Conheça as aventuras de uma contadora de histórias e se encante com o maravilhoso universo da literatura infantil!...
quinta-feira, 24 de julho de 2014
Fama
24- Fama?
Querido diário,
Na semana passada, resolvi avisar a alguns professores de que haveria uma sessão de contação de histórias na biblioteca de nosso bairro.
“- O contador de histórias é conhecido?”
Essa indagação deu margem a muitas reflexões de minha parte.
Geralmente, valorizamos mais os profissionais que estão na mídia, que participam de grandes eventos e nos esquecemos de tantos contadores anônimos que cumprem a mesma missão de levar encantamento e magia para as pessoas.
Na minha opinião, todos, todos têm seu valor. Além disso, quem tem que aparecer são as histórias. Não nós. Não devemos agir como um showman, captando todas as atenções para a nossa pessoa.
Nós somos apenas mensageiros, entregamos histórias para as pessoas.
Eu sou conhecida.
Por todas as crianças, jovens, adultos e idosos para os quais contei histórias.
Eu já tive oportunidade de contar histórias em vários locais. Inclusive já me apresentei em um programa de televisão e em rádio, mas, sinceramente, não estabeleço diferenças entre os ambientes.
Participei de um encontro, certa vez, em que se apresentaram contadores conhecidos, mas eles abriram inscrições na hora para que qualquer participante pudesse ir ao palco contar uma história. Eu logo me inscrevi, entusiasmada com o desafio.
Achei sensacional!...
Os contadores que aceitaram o convite se saíram muito bem, tanto quanto os famosos, porque todos se envolveram e todos vibravam com as apresentações uns dos outros.
Aliás, como contadora de histórias, adoro ouvir histórias.
Sobretudo pela história em si.
Mas também pelo fato de ser um momento de aprendizado para mim, pois cada contador tem seu modo de narrar e eu sempre enriqueço minhas experiências com base nas dos meus colegas. Como, por exemplo, o troca-troca de histórias. Fico conhecendo o repertório dos meus companheiros e eles o meu.
Além disso, trocamos contatos para a divulgação de eventos, oficinas, simpósios, congressos, cirandas de histórias, blogs de contação, twitter e outros. Contador, conte comigo!...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário